sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DELEGADO INDICIA EMPRESÁRIO POR HOMICÍDIO DOLOSO

Texto e foto: Marcos Antônio

                                           Delegado Moisés Teixeira nos últimos atos do Inquérito
O delegado de Porto de Galinhas Moisés Teixeira Barbosa encerrou o Inquérito Policial que investigava o atropelamento ocorrido no dia 09.10.2010, em Maracaípe – Ipojuca-PE. Em sua conclusão, o delegado indiciou o empresário Leandro Meireles Franco por homicídio doloso e tentativa de homicídio na modalidade dolo eventual. Ao final do relatório a autoridade policial solicitou a Prisão Preventiva do indiciado. O inquérito foi encaminhado ao Fórum de Ipojuca  e entregue à juíza da Vara Criminal, Andréa Calado. Agora, o promotor de justiça Dinamérico Wanderley vai analisar o procedimento policial e se pronunciará quanto à prisão solicitada.

As investigações realizadas confirmaram as primeiras suspeitas. Segundo consta nos autos do Inquérito no dia 09 de outubro de 2010, por volta das 19:30h o empresário Leandro Meireles Franco conduzia o veículo buggy, de placa HVH-2080-PE. Ao passar pela praia de Maracaípe, Leandro atropelou Rafaela de Oliveira Amaral, Felipe Simões da Mota Oriá e Jéssica Cavalcanti Pires. Logo após o atropelamento, Rafaela de Oliveira morreu no local e as outras vítimas foram socorridas para o Hospital D. Helder no Cabo de Santo Agostinho, onde receberam os primeiros socorros.

O delegado que concluiu o caso disse que todos os indícios levaram à culpabilidade do indiciado. “Tudo que consta no inquérito policial dá conta de que o autor do fato foi mesmo o Leandro. Não há outro citado e as investigações são conclusivas. Agora cabe à Justiça decidir o futuro dele”, asseverou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário