segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MAIS CULTURA PARA OLINDA

Por Karla Francine


De 12 a 15 de novembro acontece pela primeira vez em Olinda a sexta edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco. A Fliporto 2010, que receberá cerca de 40 escritores, entre eles Ricardo Piglia, Contardo Calligaris, Moacyr Scliar e Mark Dery. Os ingressos para o evento custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (estudantes) e estão à venda através do site ingresso rápido.

A versão digital da Fliporto nasceu no ano de 2006, como propósito de promover a interatividade e a democratização do acesso ao meio virtual. Nesta 4ª edição da Fliporto Digital, que está instalada na Biblioteca Pública de Olinda, a idéia é de promover a divulgação e a valorização das obras literárias e escritores virtuais. Quem dirigirá a programação será o curador da Fliporto Digital, o escritor Antônio Campos, com a exposição virtual: “Olinda, Traços do Passado, Cores do Presente.

   A Festa Literária este ano ainda promove o Cine Fliporto, que será realizado no auditório da Faculdade de Olinda (Focca), e se resume a mostras de filmes, debates com cineastas e convidados. Com o tema “A imagem como Alfabeto da escrita”, o evento ainda exibe dez longas metragens e os produtos das oficinas que serão realizadas pelos participantes.

Simultaneamente a Fliporto, acontece a primeira Feira Literária de Pernambuco, que receberá em sua primeira edição uma média de 40 editoras. O tema da Feira do Livro é uma homenagem ao escritor Marcus Accioly, da Academia Pernambucana de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário